
Unioeste recebe missão de sediar o Paraná Faz Ciência 2026
Na tarde desta quinta-feira (2) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu o símbolo que representa a passagem de sede do Paraná Faz Ciência das mãos de Fábio Hernandes, reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
Cascavel será a nova casa do Paraná Faz Ciência 2026. Alexandre Almeida Weber, reitor da Unioeste promete se empenhar para entregar um excelente evento. “Ano que vem temos essa grande responsabilidade. Estamos muito contentes com esse evento que vem evoluindo a cada ano”, disse. “Esse ano a Unicentro deu um show de organização, a festa está linda e, com certeza, saímos daqui com uma grande responsabilidade”, completou.
Fábio Hernandes aproveitou a oportunidade para desejar um bom trabalho aos colegas e se colocar à disposição para auxiliá-los. “Estamos certos de que vai ser um evento ainda melhor, porque nós vamos aprendendo a cada ano. Nós obtivemos muitas experiências da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e nós estamos à disposição para passar para a Unioeste todas as informações que forem necessárias”, afirmou. Mesmo sendo trabalhoso, o reitor ressaltou que “é muito gratificante ver a nossa comunidade participando, ver realmente a interação, o quanto as crianças estão interagindo e mostrando a importância da ciência e da tecnologia. Eles verão o quanto vale a pena organizar o Paraná Faz Ciência”, finaliza.
“O Paraná Faz Ciência 2026 será um sucesso. Este é o maior evento de popularização da ciência do nosso país, e sem dúvida nenhuma, teremos em Cascavel mais uma grande edição, assim como foi e está sendo essa, aqui na Unicentro, em Guarapuava”, declarou Aldo Nelson Bona, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Por Caroline Albertini