
“Quem quer ser um universitário” agita tarde do Paraná Faz Ciência
Brincadeira, semelhante ao Show do Milhão, distribuiu prêmios aos participantes
Já pensou sair de casa para apresentar um trabalho na maior feira de divulgação científica do estado e voltar para casa cheio de prêmios? Foi exatamente isso o que aconteceu com Lucas Antonio Sperotto.
Aluno do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, de Toledo, Lucas veio apresentar seu projeto de curativo biodegradável desenvolvido na escola. Ao passar pelo centro do pavilhão de eventos, se deparou com uma estrutura que chamou sua atenção. “Eu cheguei aqui e vi o quiz. Como eu gosto e sempre faço quizzes, eu corri para ver o que era”.
O jogo “Quem quer ser um universitário” foi criado pela Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A brincadeira consiste em perguntas sobre a história da universidade e conhecimentos gerais. “O jogo foi pensado para gerar a interação entre os estudantes, além de trazer as informações sobre a nossa universidade e as áreas do conhecimento. Conhecimento e diversão, esse foi o objetivo”, afirmou Danny Jessé Nascimento, coordenador de comunicação social da Unicentro.
O estudante contou com ajuda de universitários e do Tales, mascote da Unicentro, para acertar as dez respostas. Ele levou para Toledo um porta celular personalizado, uma caixa recheada de cookies e uma echo dot, alto-falante inteligente compacto da Amazon.
No fim, o real motivo da brincadeira funcionou. “Esse evento está muito legal. Eu vi que tem muita gente aqui e pude conhecer a Unicentro. Achei uma universidade muito legal”.
Até o final do evento, novas rodadas do “Quem quer ser um universitário” serão realizadas.

Lucas acertou as dez respostas e levou três prêmios para casa